Qualidade e Infraestrutura – Carbogel – Géis e correlatos

Qualidade e Infraestrutura

Como fazemos nossos produtos?

Qualidade é essencial, por isso nossa equipe é extremamente criteriosa quanto à qualidade de cada um dos nossos produtos. Além disso utilizamos exclusivamente matérias-primas com alto grau de pureza e controle de qualidade rigoroso.

Saiba mais sobre como fazemos nossos produtos:

image-qualidade
Produção e Equipe

Treinamentos constantes de acordo com as normas ISO 9001 e BPF (Anvisa) – time extremamente criterioso quando o assunto é qualidade, mantendo a filosofia e cultura da empresa.

Equipe sempre devidamente paramentada com roupas, luvas, máscaras e sapatos para evitar a contaminação dos produtos.

Cada lote de cada produto fabricado na Carbogel possui um relatório que permite a rastreabilidade dos seguintes aspectos:

• Quem liberou o lote para envase;
• Quais funcionários estiveram envolvidos na fabricação do lote;
• Qual foi o peso exato de cada matéria-prima;
• Qual o lote e fornecedor de cada matéria-prima utilizada.

Esses processos buscam evitar a ocorrência de erros e garantir que os produtos estejam sempre de acordo com os padrões de qualidade.

Produção e Matérias-Primas

Água
Essencial para a obtenção de um produto final puro e de alta qualidade. Toda a tubulação, caixas d’água e equipamento de desmineralização são regularmente tratadas para que não haja qualquer formação de colônias bacterianas e contaminação da rede. A desmineralização retira da água todos os sais, o que garante que o gel não danificará os aparelhos utilizados para a realização de exames.

Matérias-primas
Utilizamos apenas matérias-primas com alto grau de pureza e controle de qualidade mais rigoroso.

Foco total na altíssima qualidade ocasiona um incremento de custos, necessário para manter a filosofia e cultura da empresa de produzir sempre o melhor produto.

Desenvolvimento de produtos

O primeiro passo é a realização de um dossiê técnico com a descrição do produto, a especificação técnica da matéria-prima necessária, as embalagens a serem utilizadas e o gerenciamento de risco do produto.

Em seguida, são realizados testes de biocompatibilidade e de estabilidade, por laboratório especializado. Este último serve para definir se o produto se mantém estável durante o período de sua validade.

Durante sua validade, o produto precisa manter suas características (cor, odor, aspecto, pH e viscosidade), suas funções (se houver) e manter-se livre de contaminações.

Instalações

Nova sede no estado da arte em Jaú.

Toda a tubulação e equipamentos utilizados para a produção e envase são de aço inoxidável, material que possui alta resistência à corrosão, diminuindo o risco de porosidade e a formação de colônias bacterianas nesses poros.

A qualidade que sua clínica e pacientes merecem